Roteiro

Chegada pelo aeroporto de Incheon, agenda de negócios e roadshow na capital Seul e visita ao centro de pesquisa e patentes da Coréia do Sul em Daejeon.

Objetivo

O K-Beauty Tour 2019 permitirá às empresas e profissionais brasileiros captarem investimentos e conhecerem os produtos e tratamentos que serão tendência no Ocidente. Descubra as técnicas e os produtos de beleza que serão moda no Brasil, aprenda as táticas de vendas, e-commerce e fidelização de clientes praticados no mercado de beleza mais exigente do mundo e tenha acesso a produtos ainda não comercializados no Brasil e se diferencie de seus competidores!

 

Embarque com a gente para Seul, na Coréia,  explore salões de beleza, lojas de varejo e  tenha reuniões com os executivos de marcas que estão transformando o cenário global de cosméticos, inserindo consumidores masculinos neste mercado e transformando a experiência do consumidor em uma atividade de lazer e diversão. O K-Beauty Tour 2019 permitirá, ainda, fazer um pitch para uma seleta plateia de investidores (estratégicos e financeiros) para a captação de investimentos .

Agenda

Por que Coréia do Sul?

A Coréia concentra um dos maiores gastos, per capta, com cosméticos do mundo. Na média, uma mulher coreana gasta o equivalente a 600 reais por mês com produtos de beleza, o dobro da média de uma cidadã americana. No país, referência em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas, homens também consomem, em média, 12 produtos de beleza por mês, índice mais elevado do mundo, de acordo com a consultoria Mintel Global Market.

 

Tanto investimento em produtos e estética tornou o país sede de modelos de negócio inovadores, como salões de beleza que misturam tratamentos e atividades de convivência social. Em Seul, é possível acessar fornecedores ainda desconhecidos do público brasileiro e conhecer cases de sucesso como as lojas conceito The Face Shop, desenvolvidas pelo conglomerado LG e marcas como a Olive Young, do grupo CJ, que conseguiu incluir o público masculino entre os consumidores de produtos de beleza, além de conhecer as ferramentas de marketing online e offline que as empresas locais usam para se destacar em um ambiente extremamente competitivo.

Como posso obter investimentos na Coréia do Sul?

Empresas do setor de beleza que optarem pelo pacote de fundraising poderão se apresentar a um time de investidores sul-coreanos que procuram oportunidades no Brasil, um dos maiores mercados de beleza do mundo. A equipe da Golden Hawk oferecerá suporte ao desenvolvimento do pitch e fornecerá assessoria técnica para captação e nacionalização dos investimentos.

O que está incluído no tour?

O pacote para viajar à Coréia do Sul e visitar as empresas líderes no desenvolvimento do mercado de beleza e cosméticos inclui:

• Todos os traslados, desde a chegada ao aeroporto de Seul até seu retorno ao Brasil; com exceção da passagem aérea internacional;
• Todas as refeições ao longo dos 7 dias de trabalho, incluindo café da manhã, almoço e jantar;
• Hospedagem em hotel 5 estrelas (Ambassador Seul ou similar) ao longo de toda estadia;
• Viagem de trem bala (idade e volta) à cidade de Daejun, onde está sediado o KAIST, Instituto Avançado de Ciência da Coréia do Sul.
• Um livro guia de viagem com o melhor de Seul;
• Profissionais bilíngues (português-coreano) acompanhando o grupo;
• Assessoria para emissão de voo em grupo (passagem aérea não inclusa)
• Visitas técnicas às empresas e locais descritos na agenda do evento;
• Assessoria da Golden Hawk para captação de investimentos na Coréia, no caso dos pacotes de fundraising

Dia 15 de março, sexta-feira:

• Saída sugerida do Brasil às 1h05min da manhã em voos de São Paulo ou Rio de Janeiro com destino a Incheon na Coréia do Sul.

 

Dia 16 de março, sábado:
• Chegada a Seul às 16h45min, transfer para o hotel, jantar de networking e briefing sobre a agenda da semana

Dia 17 de março, domingo:

• Saída do hotel às 9h para city tour com passeio pelo Portão de Cheong-wa-dae e visita ao complexo real da Coréia do Sul. Almoço para provar a gastronomia local e visita, à tarde, ao centro de moda e beleza de Myeong-dong, onde exploraremos os shopping centers de produtos estéticos.

No final do dia, o grupo vai até a torre de Seul, de onde é possível apreciar o skyline da capital sul-coreana. Retorno ao hotel após às 19 horas.

 

A partir da segunda-feira, cumprimos uma agenda de trabalho descrita na tabela abaixo e nas imagens abaixo dela, com a descrição de cada empresa visitada.

DataSemanaHorárioAtividade
150/3Sexta1h05minPartida do Brasil em voo sugerido da Emirates
16/03Sábado16h45minHorário da chegada à Seul
17/03Domingo9h às 19hSaída do hotel às 9h para city tour com passeio pelo Portão de Cheong-wa-dae e visita ao complexo real da Coréia do Sul. Almoço típico e visita ao centro de moda e beleza de Myeong-dong, onde exploraremos os shopping centers de produtos estéticos. Visita à Torre de Seul.
18/03Segunda9h às 12hVisitar Amore Pacific e conhecer marcas como Amore Pacific, Sulhwasoo, Laneige e Hera
12h30minAlmoço em local próximo
15h às 18hReunião com Naver para discutir e-commerce e marketing digital
20hHappy hour opcional em Itaewon
19/03Terça10h às 12hVisitar à divisão de cosméticos da LG, dona da marca Yoido Dong
12h às 14hAlmoço
15h às 17hVisita técnica à loja conceito do grupo The Face Shop, da LG
18hVisita a salões de beleza e consultoria com profissionáis de estética
20hJantar em local próximo ao hotel
20/03Quarta9h às 13h
Palestra sobre o mercado de beleza brasileiro para coreanos e pitch de brasileiros que buscam investimentos para grupos coreanos. (Visita à agência de embalagens e marketing para os não participantes de fundraising)
13h30minAlmoço de networking com participação de investidores
15h às 17hVisita ao centro de tecnologia Dongdaemun Desing Plaza
20hApós retorno ao hotel, jantar brasileiro
21/03Quinta10h às 12hVisita a lojas de Detox Hair Scalp (Gang Nam)
12h às 14hAlmoço
14h às 16hReunião com Olive Young (Gang Nam), Natural Republic (Gang Nam)
16h às 18hVisita aos centros de Skin Food Store & Cafe (Gang Nam)
19hHappy Hour em Gang Nam
22/03Sexta9h às 19h

Viagem de trem-bala para visita à KAIST (Instituto de Pesquisa da Coreia) em Daejun e conversa com aceleradoras locais

23/03Sábado10hCheck-out hotel; transfer para o aeroporto em Incheon
12hCheck-in no aeroporto e decolagem prevista para 13h50min

Visitas técnicas

Amore Pacific –  Visita, pela manhã, ao complexo de empresas Amore Pacific e reunião com executivos das marcas Sulhwasoo, Laneige e Hera, seguido por almoço em local próximo. A Amore Pacific conta com mais de 30 marcas de cosméticos pelo mundo e emprega diretamente mais de 5 mil funcionários. Foi eleita, em 2017, como uma das 10 empresas de beleza mais inovadoras do mundo pela revista Fortune.

Naver – Encontro com o time do  “Google coreano” para discutir as inovações do e-commerce local e táticas de marketing digital, que envolvem o casamento de ações de marketing offline com campanhas online, o uso de recomendação social e a exploração da imagem de celebridades do K-POP para promoção de produtos estéticos dentro e fora da Coréia do Sul.

LG – Visita à divisão de cosméticos do conglomerado LG, controlador da marca Yoido Dong, um dos maiores investidores privados em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas para tratamentos estéticos.

The Faceshop – Na visita guiada às lojas conceito The Face Shop, operadas pela LG, vamos conhecer as técnicas de automação de atendimento, compra com entrega em domicílio, programas de fidelização de clientes e metodologia de vendas.

Salões de Beleza – Visitas técnicas a salões de beleza e bate-papo com maquiadores e esteticistas sobre tendências em tratamentos de beleza e cuidados com a pele. Teste de produtos e conversas com consumidores locais.

Roadshow na embaixada do Brasil em Seul – Apresentação das empresas brasileiras a investidores sul-coreanos em evento na Embaixada do Brasil em Seul. Após o encontro, será oferecido um almoço de networking entre a delegação brasileira e os investidores.

Dongdaemun – Visita ao complexo de tecnologia e design Dongdaemun, teste de produtos conceituais e desenvolvimento de embalagens.

Detox Hair Scalp em Gang Nam – Visita aos centros de Detox Hair Scalp em Gang Nam e encontro com executivos da “Natural Republic”, empresas especializadas no desenvolvimentos de produtos farmacêuticos e soluções de cosmetologia sem uso de agentes químicos e apoiados em substâncias encontradas na natureza.

Skin Food Store & Café – Visita técnica ao centro Skin Food Store & Café no bairro de Gang Nam, conceito que vem se popularizando no país que mistura atividades de convivência e entretenimento com tratamentos estéticos e de beleza.

Olive Young – Reunião com representantes da empresa Olive Young, líder em cosméticos para homens. A Coréia do Sul é considerada uma referência internacional em conseguir adicionar o público masculino ao consumo de produtos de beleza e tratamentos estéticos.

Daejun – Viagem de trem-bala desde Seul até Daejun para visita ao KAIST, o Instituto Avançado de Ciência da Coréia do Sul e centro de apoio ao empreendedorismo e startups locais.

Quanto custa

• Pacote para visitas aos players sul-coreanos: US$ 5.400
• Pacote que inclui assessoria de fundraising* e apresentação a fundos e investidores coreanos: US$ 6.350.

* Taxa de sucesso de 5% (cinco) em caso de captação de investimentos, a serem pagos à consultoria Golden Hawk mediante contratação prévia da assessoria de investimentos do evento de fundraising.

Organização

K-Beauty Tour é uma co-organização da consultoria Inovasia, especializada em missões comerciais e tour de negócios na Ásia e da Golden Hawk, especializada em assessoria financeira para a captação de investimentos no exterior e processos de M&A.

dois-logos_b

Apoio

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais

ibrei

Inscreva-se já!

Contato

felipe

Felipe Zmoginski

felipe@inovasia.com.br
+55 11 97245-8059

SuJungKo

Su Jung Ko

sujung@goldenhawkconsulting.com.br

Data e local

16 a 24 de março de 2019

INCHEON – SEUL – DAEJUN

Telefone: 55 11 50821597
Celular: +55 11 996841218