Roteiro

Chegada pelo aeroporto de Incheon, agenda de negócios e roadshow na capital Seul e visita ao centro de pesquisa e patentes da Coréia do Sul em Daejeon.

Objetivo

O K-Beauty Tour 2019 permitirá às empresas e profissionais brasileiros captarem investimentos e conhecerem os produtos e tratamentos que serão tendência no Ocidente. Descubra as técnicas e os produtos de beleza que serão moda no Brasil! Aprenda as táticas de vendas, e-commerce e fidelização de clientes praticados no mercado de cosméticos mais exigente do mundo. Tenha acesso a produtos ainda não comercializados no Brasil e se diferencie de seus competidores!

Embarque com a gente para Seul, explore salões de beleza, lojas de varejo e  tenha reuniões com os executivos de marcas que estão transformando o cenário global de cosméticos, inserindo novos consumidores  e transformando a experiência do consumidor em uma atividade de lazer e diversão. O K-Beauty Tour 2019 permitirá, ainda, fazer um pitch para uma seleta plateia de parceiros e investidores para a captação de investimentos e acordos comerciais.

Agenda

Por que Coréia do Sul?

A Coréia concentra um dos maiores gastos, per capta, com cosméticos do mundo. Na média, uma mulher coreana gasta o equivalente a 600 reais por mês com produtos de beleza, o dobro da média de uma cidadã americana. No país, referência em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas, homens também consomem, em média, 12 produtos de beleza por mês, índice mais elevado do mundo, de acordo com a consultoria Mintel Global Market. Tanto investimento em produtos e estética tornou o país sede de modelos de negócio inovadores, como salões de beleza que misturam tratamentos e atividades de convivência social. Em Seul, é possível acessar fornecedores ainda desconhecidos do público brasileiro e conhecer cases de sucesso como as lojas conceito The Face Shop, desenvolvidas pelo conglomerado LG e marcas como a Olive Young, do grupo CJ, que conseguiu incluir o público masculino entre os consumidores de produtos de beleza, além de conhecer as ferramentas de marketing online e offline que as empresas locais usam para se destacar em um ambiente extremamente competitivo.

O que está incluído no tour?

O pacote para viajar à Coréia do Sul e visitar as empresas líderes no desenvolvimento do mercado de beleza e cosméticos inclui:

• Todos os traslados, desde a chegada ao aeroporto de Seul até seu retorno ao Brasil; com exceção da passagem aérea internacional;
• Todas as refeições ao longo dos 7 dias de trabalho, incluindo café da manhã, almoço e jantar;
• Hospedagem em hotel 5 estrelas (Ambassador Seul ou similar) ao longo de toda estadia;
• Viagem de trem bala (ida e e volta) à cidade de Daejun, onde está sediado o KAIST, Instituto Avançado de Ciência da Coréia do Sul.
• Um livro guia de viagem com o melhor de Seul;
• Profissionais bilíngues (português-coreano) acompanhando o grupo;
• Assessoria para emissão de voo em grupo (passagem aérea não inclusa)
• Visitas técnicas às empresas e locais descritos na agenda do evento;

Dia 26 de abril, sexta-feira:

• Saída sugerida do Brasil às 1h05min da manhã em voos de São Paulo ou Rio de Janeiro com destino a Incheon na Coréia do Sul.

Dia 27 de abril, sábado:
• Chegada a Seul às 16h45min, transfer para o hotel, jantar de networking e briefing sobre a agenda da semana

Dia 28 de abril, domingo:

• Saída do hotel às 9h para city tour com passeio pelo Portão de Cheong-wa-dae e visita ao complexo real da Coréia do Sul. Almoço para provar a gastronomia local e visita, à tarde, ao centro de moda e beleza de Myeong-dong, onde exploraremos os shopping centers de produtos estéticos.

No final do dia, o grupo vai até a torre de Seul, de onde é possível apreciar o skyline da capital sul-coreana. Retorno ao hotel após às 19 horas.

A partir da segunda-feira, cumprimos uma agenda de trabalho descrita na tabela abaixo e nas imagens abaixo dela, com a descrição de cada empresa visitada.

[table id=1 column_widths="10%|10%|15%|65%" /]

Visitas técnicas

Amore Pacific –  Visita, pela manhã, ao complexo de empresas Amore Pacific e reunião com executivos das marcas Sulhwasoo, Laneige e Hera, seguido por almoço em local próximo. A Amore Pacific conta com mais de 30 marcas de cosméticos pelo mundo e emprega diretamente mais de 5 mil funcionários. Foi eleita, em 2017, como uma das 10 empresas de beleza mais inovadoras do mundo pela revista Fortune.

Naver – Encontro com o time do  “Google coreano” para discutir as inovações do e-commerce local e táticas de marketing digital, que envolvem o casamento de ações de marketing offline com campanhas online, o uso de recomendação social e a exploração da imagem de celebridades do K-POP para promoção de produtos estéticos dentro e fora da Coréia do Sul.

LG – Visita à divisão de cosméticos do conglomerado LG, controlador da marca Yoido Dong, um dos maiores investidores privados em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas para tratamentos estéticos.

The Faceshop – Na visita guiada às lojas conceito The Face Shop, operadas pela LG, vamos conhecer as técnicas de automação de atendimento, compra com entrega em domicílio, programas de fidelização de clientes e metodologia de vendas.

Salões de Beleza – Visitas técnicas a salões de beleza e bate-papo com maquiadores e esteticistas sobre tendências em tratamentos de beleza e cuidados com a pele. Teste de produtos e conversas com consumidores locais.

Roadshow na embaixada do Brasil em Seul – Apresentação das empresas brasileiras a investidores sul-coreanos em evento na Embaixada do Brasil em Seul. Após o encontro, será oferecido um almoço de networking entre a delegação brasileira e os investidores.

Dongdaemun – Visita ao complexo de tecnologia e design Dongdaemun, teste de produtos conceituais e desenvolvimento de embalagens.

Detox Hair Scalp em Gang Nam – Visita aos centros de Detox Hair Scalp em Gang Nam e encontro com executivos da “Natural Republic”, empresas especializadas no desenvolvimentos de produtos farmacêuticos e soluções de cosmetologia sem uso de agentes químicos e apoiados em substâncias encontradas na natureza.

Skin Food Store & Café – Visita técnica ao centro Skin Food Store & Café no bairro de Gang Nam, conceito que vem se popularizando no país que mistura atividades de convivência e entretenimento com tratamentos estéticos e de beleza.

Olive Young – Reunião com representantes da empresa Olive Young, líder em cosméticos para homens. A Coréia do Sul é considerada uma referência internacional em conseguir adicionar o público masculino ao consumo de produtos de beleza e tratamentos estéticos.

Daejun – Viagem de trem-bala desde Seul até Daejun para visita ao KAIST, o Instituto Avançado de Ciência da Coréia do Sul e centro de apoio ao empreendedorismo e startups locais.

Quanto custa

• Pacote para visitas aos players sul-coreanos e pitch para parceiros/investidores: US$ 5.390*

Organização

K-Beauty Tour é uma organização da consultoria Inovasia, especializada em missões comerciais e tour de negócios na Ásia, com apoio do Ibrei (Instituto Brasileiro de Relações Internacionais) e Kobras (Korea Brazil Society).

Apoio

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais

ibrei

Embaixada do Brasil na
Coréia do Sul

0001 logo_seul

Korea Brazil
Society

kobras_quadrado_stroke

Contato

felipe

Felipe Zmoginski

Felipe Zmoginski é fundador da Inovasia e ex-head de marketing do gigante chinês de buscas Baidu no Brasil. Felipe é membro fundador da Associação Brasileira de O2O e da Associação Brasileira de Inteligência Artificial. Ao longo dos últimos anos, organizou missões comerciais para a China, India e Coréia do Sul.

felipe@inovasia.com.br
+55 11 97245-8059

Data e local

De 25 de maio a 1º de junho

INCHEON – SEUL – DAEJUN

Telefone: 55 11 50821597
Celular: +55 11 97245-8059