Japão testa TVs com qualidade 8K

Japão testa TVs com qualidade 8K

Transmissão em alta definição chegará em parte do Japão já em dezembro de 2018.

A NTT Group em parceria com a SKY Perfect JSAT anunciou que a nova tecnologia de transmissão 4K e 8K das duas empresas funcionará por meio de fibra óptica. As duas empresas estão no processo de desenvolvimento da tecnologia e esperam tê-la pronta antes de dezembro de 2018, quando o sinal de transmissão em 4K e 8K entrará em serviço no Japão.

Assim como aconteceu com o início da transmissão digital será preciso ter uma TV com conversor integrado ou comprar um conversor separado de 4K/8K. Ao ligá-lo com uma linha de fibra óptica será possível aproveitar a mais nova tecnologia de imagens.

Como a transmissão será feita pela fibra óptica não será necessário trocar a antena ou realizar qualquer obra específica, facilitando o processo de transição da velha para a nova tecnologia.

A transmissão em alta definição chegará em parte do Japão já em dezembro de 2018, mas a tecnologia só deve começar a se espalhar para o resto do Japão depois do verão do ano que vem. Os planos das empresas privadas e governo é de fazer a transferência o mais rápido possível, a menos antes das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020.

 

Felipe Zmoginski
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais notícias


Obrigado por ler o Inovasia. Para nos ajudar a produzir um conteúdo melhor, por favor responda às seguintes perguntas:

 

Por qual país você se interessa em saber mais?

ChinaÍndiaCoréia do SulJapãoIsraelOutro