Uma viagem pelas empresas mais inovadoras da India

Uma viagem pelas empresas mais inovadoras da India

Nos últimos 12 meses, os pedidos para visitar a India cresceram 42%.

“Vamos fazer um ambiente tão dinâmico que haverá filas de estrangeiros pelo mundo pedindo para tirar um visto para nosso país”.  Esta poderia ser apenas uma frase de efeito, dita por um político populista em qualquer parte do mundo. No caso da India, no entanto, a afirmação feita pelo primeiro-ministro da “maior democracia do mundo”, com 900 milhões de eleitores, Narendra Modi, é uma verdade factual. Nos últimos 12 meses, os pedidos para visitar a India cresceram 42%, número para o qual a delegação de 19 brasileiros, liderada pela Câmara Brasil Índia e pelas empresas Inovasia e Rethink, deu sua modesta contribuição.

Clique aqui e receba o report completo das visitas às empresas mais inovadoras da India.

“Se você precisa estar atualizado com as principais inovações do mundo, não pode deixar de visitar a Índia, uma economia incrivelmente dinâmica e com crescentes sinergias com o Brasil”, afirma Roberto Paranhos, presidente da Câmara. De fato, de acordo com cálculos da Organização Mundial de Comércio, estima-se que só nos últimos 4 anos, empresas ocidentais economizaram US$ 200 bilhões em serviços de TI, ao terceirizar projetos para a India.  O país asiático é também o que mais incluiu pessoas na internet em todo o mundo nos últimos cinco anos e fonte de inspiração em áreas como mobile payment, digitalização da indústria e pesquisa e desenvolvimento.

Para explorar oportunidades de negócios e capturar os insights mais engenhosos do país, executivos de empresas como Delivery Center, Tricard, Mindset Ventures, Cielo e colaboradores de instituições como a Universidade de Pernambuco, Fundação Dom Cabral e Endeavor viveram uma radical imersão pelo desafiador, dinâmico e eventualmente caótico mundo corporativo da India. Um breve resumo desta aventura empreendedora segue neste relatório.

 

Mais notícias


Obrigado por ler o Inovasia. Para nos ajudar a produzir um conteúdo melhor, por favor responda às seguintes perguntas:

 

Por qual país você se interessa em saber mais?

ChinaÍndiaCoréia do SulJapãoIsraelOutro