K-Beauty 2018: os segredos do mercado mais sofisticado do mundo

K-Beauty 2018: os segredos do mercado mais sofisticado do mundo

Viagem à Coréia em outubro permitirá a empresas brasileiras captar investimentos e conhecer os produtos e tratamentos que serão tendência no Ocidente

Imagine poder descobrir as técnicas e os produtos de beleza que serão moda no Brasil nos próximos cinco anos? Pense em poder aprender as táticas de vendas, e-commerce e fidelização de clientes praticados no mercado de beleza mais exigente do mundo, ter acesso a produtos ainda não comercializados no Brasil e se diferenciar de seus competidores. Em outubro, uma delegação de brasileiros embarcará para a Seul, na Coréia, para explorar salões de beleza, lojas de varejo e fazer reuniões com os executivos de marcas que estão transformando o cenário global de cosméticos, inserindo consumidores masculinos neste mercado e transformando a experiência do consumidor em uma atividade de lazer e diversão.

O K-Beauty Tour 2018 permitirá, ainda, fazer um pitch para uma seleta plateia de investidores sul-coreanos, para a captação de investimentos e formação de parcerias estratégicas com fundos de investimento líderes na Ásia.

1 – Por que Coréia do Sul?
A Coréia do Sul concentra um dos maiores gastos, per capta, com cosméticos do mundo. Na média, uma mulher coreana gasta o equivalente a 600 reais por mês com produtos de beleza, o dobro da média de uma cidadã americana, por exemplo. No país, referência em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas, homens também consomem, em média, 12 produtos de beleza por mês, índice mais elevado do mundo, de acordo com a consultoria Mintel Global Market.

Tanto investimento em produtos e estética tornou o país também sede de modelos de negócio inovadores, como salões de beleza que misturam tratamentos e atividades de convivência social. Em Seul, é possível acessar fornecedores ainda desconhecidos do público brasileiro e conhecer cases de sucesso como as lojas conceito The Face Shop, desenvolvida pelo conglomerado LG, marcas coo Olive Young, que conseguiram incluir o público masculino entre os consumidores de produtos de beleza e conhecer as ferramentas de marketing online e offline que as empresas locais usam para se destacar em um ambiente extremamente competitivo.

2 – Quando ocorrerá o K-Beauty 2018?
De 20 a 26 de outubro de 2018. Toda a agenda concentra-se em uma semana de trabalho na Coréia, o que evita que você precise ficar muito tempo fora de seu posto de trabalho.

3 – Como posso obter investimentos na Coréia?
Empresas do setor de beleza no Brasil que optarem pelo pacote com fund raising poderão se apresentar a um time de investidores sul-coreanos que procuram oportunidades no Brasil, um dos maiores mercados de beleza do mundo.  A equipe da Golden Hawk oferecerá suporte ao desenvolvimento do pitch e fornecerá assessoria técnica para captação e nacionalização dos investimentos conquistados.

4 – O que está incluído no tour?
O pacote para viajar à Coréia do Sul e visitar as empresas líderes no desenvolvimento do mercado de beleza e cosméticos inclui:

– Todos os traslados, desde a chegada ao aeroporto de Seul até seu retorno ao Brasil
– Todas as refeições ao longo dos 7 dias de trabalho, incluindo café da manhã, almoço e jantar
– Hospedagem em hotel 5 estrelas (Ambassador Seul ou similar) ao longo de toda estadia
– Viagem de trem bala (idade e volta) à cidade de Daejun
– Guia de viagem com o melhor de Seul.
– Guias bilingues (português-coreano) acompanhando o grupo todo o tempo
– Assessoria para emissão de voo em grupo (passagem aérea não inclusa)
– Visitas técnicas às empresas e locais descritos na agenda do evento
– Assessoria da Golden Hawk para captação de investimentos na Coréia, no caso dos pacotes de fund raising.

5 – Quem vamos visitar:

Dia 9 de novembro, sexta-feira:
– Saída do Brasil às 1h05 AM em voos de SP ou Rio com destino a Seul.

Dia 10 de novembro, sábado:
– Chegada a Seul às 16h45, transfer para o hotel, jantar de networking e briefing sobre a agenda da semana

Dia 11 de novembro, domingo:
– Saída do hotel às 9h para city tour com passeio pelo Portão de Cheong-wa-dae e visita ao complexo real da Coréia do Sul.  Almoço em Cheong-gye-cheon para provar a gastronomia local. À tarde, visitaremos o centro de moda e beleza de Myeong-dong e exploraremos os shopping centers de produtos estéticos.  No final da tarde, o grupo vai até a torre de Seul, de onde é possível apreciar o skyline da capital sul-coreana.  Retorno ao hotel após às 18 horas.

Dia 12 de novembro, segunda-feira:
– Das 9h às 12h: visitas ao complexo de empresas Amore Pacific e reunião com executivos das marcas Sulhwasoo, Laneige e Hera.
– Almoço em local próximo.
– Das 15h às 18h: reunião com Naver, o Google coreano, para discutir as inovações do e-commerce local e táticas de marketing digital
– Retorno ao hotel e happy hour opcional no bairro de Itaewon

Dia 13 de novembro, terça-feira:
Das 10h às 12h: visitas de alto-nível à divisão de cosméticos da LG e da marca Yoido Dong
Das 15h às 17h: visita guiada às lojas The Face Shop, operadas pela  LG.
Às 18 horas, visitas técnicas a salões de beleza e bate-papo com maquiadores e esteticistas sobre tendências em tratamentos de beleza e cuidados com a pele.

Dia 14 de novembro, quarta-feira:
Das 9h às 13h: apresentação das empresas brasileiras a investidores sul-coreanos em evento na Embaixada do Brasil em Seul.  Após o encontro, será oferecido um almoço de networking entre a delegação brasileira e os investidores.
Das 15h30 às 17h: visita ao complexo de tecnologia e design Dongdaemun
Retorno ao hotel para descanso e saída, às 20h para jantar brasileiro

 

Dia 15 de novembro, quinta-feira
Das 10h às 11h – visita aos centros de Detox Hair Scalp em Gang Nam
Às 14h, após o almoço, visitas às empresas Natural Republic & Missha.
Às 17h, visita ao centro Skin Food Store & Café no bairro de Gang Nam
Às 18h, bate-papo com a empresa Olive Young, líder em cosméticos para homens.

Dia 16 de novembro, sexta-feira
Viagem de trem-bala desde Seul até Daejun para visita ao Instituto de Pesquisa da Coréia do Sul e centro de apoio ao empreendedorismo e startups locais.

Dia 17 de novembro, sábado
Café da manhã de despedida, check-out do hotel e saída, ao meio-dia, para o aeroporto de Incheon

6 – Quanto custa:
Pacote para visitas aos players coreanos: US$ 5.400
Pacote que inclui assessoria de fund raising* e apresentação a fundos coreanos: US$ 6.350.
* Taxa de sucesso de 5% em caso de captação de investimentos, a serem pagos à consultoria Golden Hawk

Felipe Zmoginski
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais notícias


Obrigado por ler o Inovasia. Para nos ajudar a produzir um conteúdo melhor, por favor responda às seguintes perguntas:

 

Por qual país você se interessa em saber mais?

ChinaÍndiaCoréia do SulJapãoIsraelOutro