Coréia foi país mais inovador em 2017, diz Fórum Econômico

Coréia foi país mais inovador em 2017, diz Fórum Econômico
123456

Segundo o estudo, a Samsung foi a companhia, no mundo, que mais registrou novas patentes.

Um estudo apresentado, em julho, pelo Fórum Econômico Mundial, apontou a Coréia do Sul como o país mais inovador do mundo, seguida por Suécia, Singapura, Alemanha, Suíça e Japão. O estudo, organizado pela Bloomberg, compilou dados do Fórum Econômico, Banco Mundial, FMI e a Organização para Desenvolvimento e Cooperação Econômica, OECD, na sigla em inglês.

Foram aliados critérios como o desempenho dos estudantes de cada país em testes internacionais de educação, a formação de quadros técnicos em universidades locais e o volume de investimento em pesquisa e desenvolvimento. A análise também levou em conta o registro de novas patentes tecnológicas.

Segundo o estudo, a Samsung foi a companhia, no mundo, que mais registrou novas patentes. No período de 2001 até 2017,a gigante sul-coreana conseguiu, por exemplo, mais patentes reconhecidas dentro dos Estados Unidos que a IBM, por exemplo.

Esta foi a primeira vez que a análise, divulgada no Fórum Econômico, não colocou os Estados Unidos entre as economias mais criativas do mundo. A mesma análise apontou declínio no desempenho universitário de estudantes americanos e recuo no apoio à pesquisa científica por parte de instituições públicas desde a ascensão do presidente Donald Trump.

 

Mais notícias


Obrigado por ler o Inovasia. Para nos ajudar a produzir um conteúdo melhor, por favor responda às seguintes perguntas:

 

Por qual país você se interessa em saber mais?

ChinaÍndiaCoréia do SulJapãoIsraelOutro